Emagrecimento fácil e rápido!

Estamos chegando em um período do ano onde começa à corrida pelo “corpo perfeito”.  Academias lotadas, pessoas com foco total no “projeto verão”. Treinamentos milagrosos com promessa de emagrecimento rápido e fácil, dietas à base de produtos também “milagrosos” ou corte alimentar sem auxílio de um profissional de nutrição. O resultado disso? Na maioria das vezes, lesões, problemas de saúde por má alimentação e frustração.
O treinamento de alta intensidade muito usado hoje em marketing de academias com promessa de emagrecimento, pode até ser uma boa opção, porém ele não é indicado para quem está acima do peso, cerca de 52% da população brasileira, justamente o público que mais se beneficiaria desta prática, então este não é o caminho. Este número aumenta ainda mais quando falamos em padrões de movimento.
Para nós da equipe Bees o profissional de educação física e fisioterapia são “facilitadores do movimento”, um trabalha com condicionamento físico (profissional ou não) e o outro com reabilitação, através do movimento. Mas os dois atuam na prevenção. Quando o assunto é emagrecimento estes profissionais fazem parte de um processo, complexo, demorado e que deve começar pelo nutricionista  onde se inicia a mudança de hábito que é o principal fator de sucesso, já que foram seus hábitos nada saudáveis que o levaram ao sobrepeso. A partir disso os “facilitadores do movimento” através de avaliações, ajudarão no processo, primeiro lhe dando o que você realmente precisa e depois o que você quer, infelizmente este deve ser o processo, caso contrário continuaremos aumentando tabelas de índices de lesões ortopédicas, diabetes entre outras.Utilize o “Projeto verão” para algo maior em sua vida, o “Projeto pra vida toda”. Agende sua avaliação, temos realmente como te ajudar!